Shams Hay - Rebranding

Desafio do cliente

A Shams Hay nasceu com um nome de origem árabe, mas sua identidade visual e narrativa não refletiam essa raiz — tampouco havia uma conexão clara entre esse nome e o principal ingrediente dos seus produtos: a erva-mate. A marca carecia de uma identidade sólida, com propósito, posicionamento e coesão entre o que se dizia e o que se mostrava.

Além disso, o design apresentava um problema prático e estético: a logo era extremamente fina e perdia leitura nas embalagens, o que comprometia a experiência de compra e a percepção de valor. A cliente buscava um rebranding que resolvesse esses desafios e elevasse a Shams Hay a um novo patamar, com uma marca premium.

Marca antiga

O que fizemos

A partir de um mergulho profundo na história da marca e nos desejos da fundadora, criamos um novo storytelling para a Shams Hay: uma marca de cosméticos que une a força da erva-mate brasileira com a alma das fragrâncias árabes e do estilo de vida do Mediterrâneo.

Entregas finais

  • Plataforma de marca: essência, missão, visão, valores e pilares estratégicos
  • Storytelling da marca
  • Definição de arquétipos e tom de voz
  • Manifesto de marca
  • Criação da Tagline: “Perfume Mediterrâneo, poder da erva-mate”
  • Redesign completo da identidade visual com foco em leitura e presença
  • Naming para linhas de produtos
  • Criação das embalagens de três produtos
  • Criação dos materiais de marca: assinatura de e-mail, papel timbrado, enxoval redes sociais, cartão de agradecimento de compra e on-boarding das blogueiras
  • Briefing de reestruturação do e-commerce

 

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